Uma boa pedida neste verão para quem aproveitou bem a ceia de Natal são os sucos detox. Mais leves e com propriedades que auxiliam o organismo a eliminar as toxinas, eles são recomendados para quando exageramos no álcool, açúcar, alimentos com colesterol ou quando queremos iniciar uma dieta. 

As folhas escuras, como a couve, e as frutas são os alimentos mais recomendados para preparar o suco detox. Segundo a nutricionista Thamires Vasconcelos, é ideal que sejam utilizadas pelo menos duas frutas no preparo do suco. Outros ingredientes como a canela e gengibre podem ser utilizados, já que eles ajudam no funcionamento do metabolismo.

Ela explica que o momento ideal para ingerir o suco é pela manhã, quando acordamos. “A gente está em jejum e com isso o nosso organismo absorve melhor”. Segundo ela, o mais recomendado é que se tome o suco assim que ele for preparado, já que ele pode perder os nutrientes caso haja um intervalo muito grande entre o preparo e ingestão.

De acordo com a nutricionista, o suco pode auxiliar no processo de emagrecimento, desde que ele seja utilizado aliado a outras práticas, como atividades físicas e alimentação saudável. “Como ele é rico em fibras, o suco detox faz com que as pessoas tenham a sensação de saciedade, e faz com que elas consumam menos carboidrato, dando uma sensação de bem-estar, além de hidratar e promover o ganho de antioxidantes, que auxiliam que rejuvenescimento e eliminação de toxinas”, destaca.

Restrições

A nutricionista alerta que pessoas com insuficiência cardíaca, gestantes, mães que estão em processo de amamentação e quem tem problemas com a tireoide não podem fazer uso do suco detox. “A couve possui substâncias que diminuem a absorção do iodo e podem levar ao hipotireoidismo”, alerta.

Fonte: Infonet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here