Demanda constante dos gestores municipais durante o ano de 2017, a carência de investimentos em tecnologia de preparo do solo e colheita dos produtos agrícolas dos pequenos agricultores motivou a Companhia de Desenvolvimento do Vale São Francisco (Codevasf) a buscar o apoio do líder do Congresso Nacional, dep. André Moura (PSC/SE) na aquisição dos recursos necessários, levando melhorias às famílias de baixa renda que vivem da lavoura.

Por meio de destaque orçamentário do Ministério da Integração Nacional, o líder André conseguiu recursos no valor de aproximadamente R$ 2 milhões para aquisição de tratores agrícolas, estes estão sendo doados às prefeituras e associações comunitárias para a execução de diversos serviços nas zonas rurais de 14 municípios das Bacias dos rios São Francisco e Vaza-Barris.

Foram contemplados com o equipamento os municípios de Areia Branca, Campo do Brito, Carira, Feira Nova, Frei Paulo, Gararu, Ilha das Flores, Itaporanga D`Ajuda, Japaratuba, Lagarto, Pedra Mole, Poço Redondo, Propriá e Simão Dias.

A solenidade de Doação de tratores agrícolas acontece nesta quinta-feira (28), na Sede da Codevasf 4ª SR (Av. Beira Mar, 2510, Aracaju-SE).

Fonte: Ascom André Moura

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here