Uma Universidade de Sydney, na Austrália, realizou uma pesquisa sobre estilos de vida e utilizou mais de 231 mil pessoas para os estudos da pesquisa. O principal objetivo foi estabelecer os principais fatores de risco que causam a morte prematura de pessoas da meia ou terceira idade. Dentre os esperados estão cigarro ou tabagismo, bebidas alcoólicas, má alimentação e o sedentarismo. Enquanto alguns como permanecer sentado por muito tempo e ter um sono longo ou curto demais surpreenderam.

A pesquisa

Durante a pesquisa, que durou 6 anos, foram registradas 15.600 mortes. Dentre essas mortes 96 possíveis combinações fatais foram encontradas e 30 delas foram observadas em 90% dos participantes. Os dados registram que as atividades alarmantes, que podem proporcionar riscos futuros, incluem; Dormir mais de 9 horas, passar mais de 7 horas sentado e praticar menos de 2 horas e 30 minutos de exercício físico. Esses hábitos podem proporcionar uma morte prematura em comparação as pessoas que não fazem isso constantemente.

Outros agravantes como fumar e beber álcool em excesso, além de dormir menos de 7 horas por dia, também podem aumentar as suas chances de ter uma morte prematura em até 4 vezes. O sedentarismo é hoje a quarta maior causadora de mortes no mundo de acordo com a OMS e estima-se que 3.3 milhões de pessoas morram por essa causa todos os anos.

E aí, você está entre as pessoas que carregam esses hábitos mortais?

Fonte: Super Curioso

                                Ivana Tôrres

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here