Até sexta-feira (5), os interessados em uma das 5.485 vagas do Processo Seletivo do Curso Pré-universitário, da Secretaria de Estado da Educação (Preuni/Seed), disponibilizadas nos 44 polos, em 29 municípios sergipanos, podem fazer a inscrição através da internet.

No dia 30 de janeiro vão ser divulgados os nomes dos selecionados e as matrículas vão ser efetuadas no período de 20 a 23 de fevereiro. Já o início das aulas está previsto para o dia 26 de fevereiro.

A seleção

A Coordenação Estadual do Processo Seletivo 2018 do Preuni aplicará uma prova objetiva a todos os inscritos, no próximo dia 28 de janeiro. Composta por 50 questões, elaboradas de acordo com as Matrizes de Referências do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a avaliação abordará conteúdos das áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias.

Quem pode

O Pré-universitário é destinado aos alunos concluintes do ensino médio e egressos da rede pública de ensino e objetiva oportunizar a esse público melhores condições de acesso ao ensino de nível superior, por meio de um curso preparatório, inteiramente gratuito, ofertado na modalidade presencial.

FONTE: G1/SE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here