Na manhã desta terça-feira (9), feirantes se dirigiram em manifestação a Prefeitura Municipal, para cobrar do prefeito Valmir Monteiro uma posição em relação a situação dos comerciantes que não tiveram condições financeiras de comprar um dos boxes no novo mercado municipal.

 

 

Segundo eles, o valor dos boxes não é compatível com a condição financeira dos mesmos e que por esse motivo continuam ocupando a área em frente ao antigo mercado, mesmo depois de receberem notificação pra desocupar a área.

“Eu não posso deixar de trabalhar, porque senão não tenho como colocar comida em minha casa e nem posso comprar o boxe pelo preço que estão pedindo”, afirmou um dos feirantes.

Ainda segundo os comerciantes, desde que o mercado foi aberto eles estão tendo que dormir nas barracas, para garantir que no outro dia possam trabalhar. Neste último domingo, os mesmos afirmaram que a Guarda Municipal e a DTTU estiveram na área para desocupar e recolher as mercadorias de quem já estava ocupando uma barraca para vender na segunda-feira, mas não obtiveram sucesso.

Até que uma solução seja encontrada, os mesmos continuarão montando suas barracas e reivindicando pelo direito ao trabalho. 

O prefeito Valmir Monteiro não se encontrava na prefeitura, porém os feirantes foram atendidos pela Chefe de Gabinete Luíza Ribeiro e pelo Secretário adjunto da Agricultura Antônio Carlos, que explicou aos comerciantes que o prefeito está procurando uma solução permitida por lei, dentre eles a possibilidade de realizar as feiras de bairro e orientou aos feirantes procurarem o Ministério Público. Os mesmos decidiram ir em manifestação juntos com o secretário e a chefe de gabinete.

 

 

9 COMENTÁRIOS

    • E desde quando os politicos de Lagarto tem compromisso com seu povo. Ou voce acha que o saramandaia tem? Ou se Jeronimo tivesse ganhado estaria melhor duvido muito.

  1. Rapaz sabemos que o maior erro de Valmir foi prometer uma coisa que não era dele é sim patrimônio público todos sabem que isso é o judiciário que estão na linha de frente

    • Sim amigo mas n esqueça q quandoLila era o prefeito Valmir junto c sua família e etc. Falavam q ele n fazia pq n queria e n por causa da justiça.Bem assim e valmir n faz pq n quer e outra ele tomou algo q era dp povo a anos e agora ta querendo ganha mas dinheiro nas custas do povo ….

  2. O judiciário brasileiro vem lucidando que o patrimônio público não é bem pertencente aos políticos que ganha a eleição, e sim a todos nós, a quem o apoio ou foi contra na disputa eleitoral .Onde muita das vezes, eles o usam como meio de alienar pessoas , solidificando dessa forma muitos votos . Mas que a justiça não desampare o homem de bem .

  3. Valmir mesmo com tanto erros ainda está sendo o melhor pra lagarto mesmo com tantos torcendo pra o pior pra Lagarto só pra vê a queda do prefeito muitos em vez de ajudar colocam lenha na fogueira .

  4. COITADOS DESTES FEIRANTES, SOFREDORES, MUDAR A FEIRA DE LUGAR, É UM CRIME, NO MEU VER TEM QUE A FEIRA, CONTINUAR ONDE SE ENCONTRA, AGORA TRABALHAR DENTRO DE UM GALPÃO TODO FECHADO, PARECENDO UMA CADEIA, É MAIS UM CRIME, SE ALGUM POLITICO, VIAJAR PELO BRASIL, COM SERTEZA, IRÁ VER QUE TODA FEIRA, OS GALPOES, SAO ALTOS FRESCOS E ABERTOS, SÓ AQUI EM SERGIPE, QUE SE CONSTROI CADEIA, PARA COMERCIALIZAR MERCADORIAS, QUEM NUNCA SE VIU, GALPÃO CHEIO DE PORTAS, QUANDO DA A TARDE, FECHAM AS PORTAS E O GALPÃO VIRA UMA CADEIA DE PORTAS FECHADAS, SEM VENTILAÇÃO, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  5. Isso mesmo se todos os feirantes de lagarto fossem unidos nada disso estaria acontecendo
    Não desistam lutem pelos seus direitos .União faz a força.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here