O lateral-esquerdo Marcelo pagou 500 mil euros (R$ 1,93 milhão) à Fazenda espanhola para quitar dívida após uma fraude fiscal, de acordo com o jornal “El Mundo”. Em outubro, o brasileiro foi denunciado por omitir os valores de direitos de imagem do Imposto de Renda, no ano de 2013.

Na ocasião, Marcelo se comprometeu a pagar a dívida. Sendo assim, uma pena mínima para o jogador por delito fiscal está descartada e não há mais chance do lateral ser preso pela acusação.

 

Quantia já havia sido paga por Marcelo, mas por meio de pessoa jurídica, procedimento considerado inválido (Foto: Getty Images)

Quantia já havia sido paga por Marcelo, mas por meio de pessoa jurídica, procedimento considerado inválido (Foto: Getty Images)

Na última terça-feira (9), Modric, companheiro de equipe do brasileiro no Real Madrid, teve que pagar um milhão de euros (R$ 3,8 milhões) por processo semelhante ao de Marcelo, que também envolvia a esposa do meia croata.

A alegação da fraude cometida por Marcelo já havia sido feita antes, pela Agência Tributária da Espanha. Em 2015, Marcelo chegou a efetuar o pagamento do valor, mas o pagamento foi realizado por meio de uma pessoa jurídica, quando deveria ser realizado por uma pessoa física.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here