Edvaldo já tem dois candidatos para 2018: Jackson Barreto e André Moura

Em 2016, quando o PMDB o recebeu em sua sede para confirmar apoio à sua candidatura a prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB) foi claro ao dizer que seu candidato a governador seria quem fosse indicado pelo governador Jackson Barreto (PMDB).

Edvaldo foi eleito para mais uma vez administrar a capital, o tempo passou e o deputado federal André Moura (PSC) tornou-se, disparadamente, o político mais forte de Sergipe quando o assunto é liberação de emendas junto ao governo federal.

André é o prestigiadíssimo líder do governo Temer (PMDB) no Congresso Nacional.

O chamego político entre o prefeito Edvaldo e o deputado André vem crescendo nos últimos meses e acaba de ser sacramentado pela liberação de R$ 63 milhões da emenda impositiva de R$ 124 milhões, idealizada pelo senador Antonio Carlos Valadares (PSB) em 2016, quando o filho parecia que ganharia a disputa com Edvaldo pelo comando da prefeitura.

Com o contingenciamento imposto pela equipe econômica comandada pelo ministro Henrique Meirelles, dos 124 sobraram 63, qua André entrega de bandeja a Edvaldo.

NE Notícias apurou que, principalmente agora, com a liberação dessa dinheirama para obras na periferia da capital, o prefeito de Aracaju já tem definido o apoio a dois nomes para as eleições de 2018: Jackson Barreto, que disputará o Senado, e André Moura, que pode ser candidato à reeleição, a senador ou a governador.

Por NE Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here