Em 2017, o carvão vegetal, açafrão e mel foram ingredientes para diversos produtos cosméticos, tendo sido apontados como principais tendência. Para este ano, segundo a revista Glamour, serão as pérolas do mar morto que vão marcar o mundo da beleza.Embora já existam cuidados de pele que usam este ingrediente, a tendência surge pela sua presença em produtos de diversas marcas, nos Estados Unidos, que veem este como um ingrediente exótico e diferente.

Além das suas propriedades purificantes e curativas, às Black Pearls associa-se a ideia mitológica de prosperidade e saúde.

Numa visão mais científica, as pérolas são ricas em cálcio, o que permite a cicatrização, firmeza, brilho e proteção antioxidante. Além disso, este ingrediente proveniente do Mar Morto ajuda a regenerar as células, melhorar a elasticidade da pele e desintoxicá-la.

Modas ou não, o ingrediente promete ser promissor, principalmente a incluir na rotina de beleza de quem queira uma pele mais brilhante através de cremes que garantem proteção a mais de um nível.

Fonte LifeStyleaominuto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here