A prefeitura de Tobias Barreto através da Secretaria de Planejamento e Gestão convidam a população para a cerimonia de inauguração do Parque Municipal Tanque dos Missionários, nesta quinta-feira (1) às 17h00.

Um pouco de História

O Tanque dos Missionários foi fundado em 1899 pelo pároco João Antonio de Matos, conhecido como Padre João de Matos.

Neste ano, o Padre João de Matos tentou realizar uma Santa Missão e resolveram achar um lugar para deixar uma marca dessa Santa Missão. O lugar escolhido, era uma mata, onde eles saiam rezando da Igreja Matriz de Nossa Senhora Imperatriz até lá e em seguida resolveram cavar um tanque, com a ajuda da população de Vila de Campos, como assim era chamado.

Há mais de 40 anos atrás, a população passeava com suas famílias no sábado e domingo no “mini-zoológico” do Missionário, visitavam os animais, que eram exóticos na época, andavam nos pedalinhos do Tanque dos Missionários, era um maravilhoso lazer. 

Em uma outra época, o Tanque dos Missionários foi o salvador de muitas famílias quando a seca que atingiu a comunidade. As pessoas saiam em procissão até o tanque para buscar a água salvadora.

Com tudo isso, o tanque se tornou extremamente valioso sentimentalmente para a população, porém durante muitos anos a administração abandonou o espaço e em 2016 após muitos pedidos, a gestão iniciou uma obra de revitalização. Entretanto ,não foi concluída, foi mais uma vez abandonada. Em julho do ano passado, a obra reiniciou e será inaugurada nesta quinta-feira (1).

Tanque dos Missionários antes
Tanque dos Missionários depois

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here