Armamentos, viaturas, equipamentos, motos, fardamentos e fotografias estão compondo a exposição de aniversário de 183 anos da Polícia Militar, realizada no Shopping Riomar. A mostra, que está disponível ao público desde o último dia 25 e que segue até dia 11 de fevereiro, tem atraído a atenção de todos que passam pelo local, sobretudo de jovens que admiram o trabalho da PM.

Segundo a capitã Evangelina de Deus, o intuito da exposição é promover uma interação entre a comunidade e a Polícia Militar. “A razão da PM existir é justamente essa união. A gente vive para servir a comunidade, nosso lema é proteger até com o risco da própria vida”, declara.

Ao todo, seis expositores compõem a mostra sendo eles: Batalhão de Choque, Radiopatrulha, Polícia Rodoviária, Companhia de Policiamento Ambiental, Grupamento Tático de Motos e Companhia de Policiamento de Trânsito. Em cada espaço, há pelo menos uma pessoa responsável por passar todas as informações ao público visitante.

Admiração

A exposição tem chamado a atenção de jovens que aspiram um dia fazer parte da Polícia Militar. Um desses jovens é o estudante Carlos Vinícius, 18, que pretende participar de concursos para tentar adentrar a área. “Eu acho que tenho vocação para ser policial, sempre admirei o trabalho deles, que arriscam a vida pelo bem das pessoas”, declara.

Fonte: Infonet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here