PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Prefeito de Simão Dias sanciona lei que cria o Bolsa Família Municipal

WhatsApp Image 2022-12-19 at 16.04.25

O prefeito de Simão Dias, Cristiano Viana (PSB), sancionou, na última segunda-feira, 19, lei que autoriza a criação do programa Bolsa Família Municipal, auxílio financeiro mensal de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.

O programa beneficiará, inicialmente, o número total de até 500 (quinhentas) famílias, cabendo ao Poder Executivo aumentar o quantitativo do número de beneficiários.

Para conseguir o benefício, as famílias estarão sujeitas à avaliação sistemática e controle periódico na forma determinada pelo órgão responsável da Secretaria Municipal de Inclusão, Assistência Social e Trabalho (SEMAT).

Pelo projeto, dentro de alguns critérios, todas as pessoas da família devem estar desempregadas para receber o benefício; ser maiores de 18 anos de idade; não ser beneficiadas pelo Programa Auxílio Brasil do Governo Federal; apresentarem renda familiar per capita mensal de até R$ 105,00 (cento e cinco reais) e ser residentes e domiciliadas no município de Simão Dias há no mínimo 2 (dois) anos.

“Uma das minhas prioridades à frente da gestão municipal é cuidar das pessoas e o programa Bolsa Família Municipal deverá trazer um pouco mais de dignidade para famílias simãodienses”, destacou o prefeito Cristiano.

O ato, ocorrido no gabinete da Prefeitura de Simão Dias, reuniu ainda, a primeira-dama Cláudia Cristiane, o secretário de Inclusão, Marcos Oliveira, o vice-prefeito e secretário de Saúde, Renaldo Prata e colaboradores da administração.

Todas as informação acerca do Programa Bolsa Família Municipal, LEI Nº 1.000/2022, estão contidas no Diário Oficial do Municipal.

Publicidade
Publicidade