O Instituto Federal de Sergipe – Campus Tobias Barreto está com inscrições abertas até o próximo dia 15 de fevereiro para 30 vagas no curso de Operador de Computador. A seleção acontecerá através de análise do histórico escolar. Podem participar as pessoas que já tenham concluído o ensino fundamental ou médio. A inscrição deve ser feita presencialmente e é gratuita. Vagas serão ofertadas através do programa de Formação Inicial e Continuada (FIC) às pessoas que já tenham concluído o ensino fundamental e/ou ensino médio.

Para realizar a inscrição, o candidato deve estar munido de RG, CPF e certificado de conclusão do ensino fundamental ou médio – declaração de conclusão de curso também será aceita. O curso de formação inicial e continuada tem como propósito garantir o conhecimento de jovens e adultos. Os aprovados iniciarão os estudos já no mês de março.

O curso

O curso FIC de Operador de Computador busca capacitar o aluno para executar aplicativos de escritório e utilitários na edição de textos, elaboração de planilhas eletrônicas, apresentação de slides e compactação de arquivos. Busca, ainda, dar noções sobre organização de entrada e saída de dados em sistemas de informação, selecionar programas de aplicação a partir da avaliação do usuário, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.

Endereço do Campus Tobias Barreto: Rodovia Gov. Antônio Carlos Valadares, s/n – Conjunto Irmã Dulce – Campus Tobias Barreto, tel.: (79) 3711-3288, das 08h às 11h e das 13hàs 16h.

Leia o edital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here