Ação conjunta das delegacias regionais de Ituiutaba/MG e Lagarto resultou na prisão do indivíduo Antônio Sebastião da Silva, foragido da Justiça de Sergipe e processado por latrocínio tentado. O fugitivo foi localizado e preso nesta sexta-feira (9), na zona rural da cidade de Canápolis, região de Ituiutaba, por policiais mineiros, com apoio das informações da PC de Lagarto.

De acordo com o delegado Tarcísio Tenório, o fugitivo cometeu vários roubos na região do baixo São Francisco, em Sergipe, incluindo assalto à mão armada à lotérica da cidade de Brejo Grande. “Na época, em 2013, eu atuava como titular da Delegacia de Brejo Grande. Na ação, esse indivíduo e outro comparsa não identificado atiraram contra os vidros blindados da Loteria da cidade. Felizmente ninguém foi ferido. Na fuga, os assaltantes se depararam com a viatura da PC, na qual também me encontrava, e efetuaram vários disparos contra minha equipe”, explicou o delegado.

Durante as investigações, Antônio Sebastião foi identificado, e o delegado representou pela prisão preventiva. “De lá para cá, mesmo atuando em outro município, continuei diligenciando no sentido de localizá-lo. Descobri que ele estava homiziado na zona rural de Canápolis e utilizava RG tirado em Minas. Então, solicitei o apoio da Delegacia Regional de Ituiutaba para os levantamentos necessários e a captura do latrocida”, acrescentou.

Antônio Sebastião da Silva permanecerá custodiado no sistema prisional mineiro, aguardando os trâmites de transferência para Sergipe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here