Poucas pessoas sabem, mas um dos muitos benefícios do gengibre é combater a celulite. Vamos saber um pouco mais sobre ele e seus benefícios.Sim o gengibre ajuda no combate das temidas celulites, mas também tem vários outros benefícios ligados ao seu consumo, como por exemplo: afastar resfriados, perder peso, acelerar o metabolismo… Como ele tem ação anti-inflamatória, ajuda a manter a pele lisa e sem celulite. Uma das maneiras de consumi-lo é na forma de suco, confira:

GENGIBRE, ALIADO CONTRA A CELULITE

Para o suco você vai precisar de:

  • Uma medida de água
  • Folhas de couve
  • capim limão a gosto
  • Um punhado de Goji Berry
  • Uma colher de semente de chia
  • Um pedaço (3cm) de Gengibre

Bata todos os ingredientes e beba durante o dia.

OUTROS BENEFÍCIOS 

O gengibre é um grande aliado da sua saúde. Por ser um dos melhores anti-inflamatórios naturais, atua na imunidade e combate várias doenças inflamatórias.
Ele ajuda a evitar também doenças cardiovasculares, diabetes, diminui gases e também enjoos, é ótimo para cólicas menstruais, alivia também as enxaquecas e azias.
Mas cuidado há uma forma correta de consumir o gengibre:
Deve ser consumido fresco e cru.
Ralar um pedaço e misturar na salada ou bater com sucos são boas alternativas para consumi-lo. Mas sem exageros para evitar incômodos no estômago.
O ideal é consumir no máximo dois pedaços de gengibre de mais ou menos 3 cm por dia, o equivalente a duas colheres de chá dele ralado.
Outra dica: em uma jarra com água gelada, coloque um pedaço dessa raiz ralada e beba durante o dia. Guarde na geladeira durante o dia, e no outro dia refaça o processo.

Se você gostou ou tem alguma sugestão deixe seu comentário la em baixo, é super importante para nós!!!
Compartilhe essa matéria em seu Facebook e curta nossa pagina Dicas do Dia a Dia.

Fonte Dicas do dia a dia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here