Um dos maiores nomes da história do futebol francês, Thierry Henry sempre se notabilizou pela personalidade dentro e fora das quatro linhas. Longe dos gramados desde 2014, quando encerrou atuando na MLS, o ex-craque foi objetivo ao analisar a suposta busca de Neymar pelo protagonismo absoluto no cenário internacional. Para Henry, a ida do astro brasileiro para o PSG não fará com que consiga espaço suficiente a fim de superar o brilho de Lionel Messi, autor do gol que selou a igualdade do Barça com o Chelsea, terça-feira em Londres pela Champions.

– Não sei se Neymar foi do Barcelona para não ficar na sombra de Messi. O que posso dizer é que todos os jogadores estão na sombra de Messi. E se Neymar não quer ficar na sombra dele, deve mudar de esporte – sentenciou o ex-atacante, campeão mundial em 1998 e vice em 2006, edição esta em que anotou o gol que eliminou o Brasil da Copa nas quartas de final.

Hoje com 40 anos, Henry comentou para uma emissora inglesa o empate entre Chelsea e Barcelona por 1 a 1 no Stamford Bridge. O antigo camisa 12 da seleção da França (e ídolo também de clubes como Monaco, Arsenal, Juventus e Barcelona, além do New York RB, onde finalizou a carreira) ainda ostenta a honra de ser o maior goleador (51 gols, dez a mais que Michel Platini) e o segundo jogador com mais atuações pelos Bleus (123 partidas contra 142 de Lilian Thuram).

 Fonte GE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here