Tradicionalmente, fiéis lagartenses seguem em caminhada para São Cristóvão, para prestigiar a festa de Nosso Senhor dos Passos, que acontece a mais de 200 anos e é considerada patrimônio imaterial do Estado.

Este ano, não será diferente. O grupo de romeiros, está previsto para sair às 16h00 do Supermercado São Domingos, na Várzea dos Cágados. Às 15h00 o grupo se reuni e realizam orações antes da caminhada e logo as 16h00 dão início ao trajeto.

Uma ação regada de muita fé e determinação, a romaria é uma expressão devocional que proporciona uma experiência espiritual e religiosa inexplicável, afirmou a romeira Marta Lisboa, que há mais de 8 anos participa do evento.

Quem também não deixa de participar da celebração é o vereador Alex Dentinho. Alex confessou que participou pela primeira vez para vez  cumprir a promessa de uma tia, porém, se envolveu com o grupo e este ano participa novamente. “Não tem coisa melhor”,afirmou o vereador.

A caminhada é de aproximadamente 12 horas. Durante o trajeto, comunidades durante o percurso ajudam o grupo de romeiros a concretizar a missão, oferecendo água e até mesmo comida. Este ano o vereador Alex também está disponibilizando o seu carro particular, para dar suporte aos romeiros, com alimentação e água.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here