A micose se trata de uma doença silenciosa, que quando nos damos conta, já está tomando conta da gente. Veja dicas para tratar de forma natural…

MICOSE! ELIMINE DE FORMA NATURAL

Existem, mais ou menos, 100 tipos diferentes de fungos que causam as micoses, infecções de pele que são confundidas com alergias. Os fungos alimentam-se de gordura ou queratina e se desenvolvem quando encontram o ambiente propício, com umidade e calor, ou quando a imunidade da pessoa está baixa.

As micoses podem aparecer em locais variados, conforme o tipo de fungo que se desenvolve.Podendo aparecer nos pés, o caso mais comum, nas mãos, barba, cabeça e até nas virilhas.

As mais comuns e que causam incômodo e estética feia, são as micoses dos pés, as mais conhecidas frieiras, que podem ocasionar a entrada de bactérias ao corpo.

O tratamento das micoses é feito por um dermatologista, geralmente a forma e aparência das lesões já as identificam, mas existem alguns casos em que o diagnóstico é feito com a coleta e análise de material. O tratamento normalmente é longo e pode ser feito com aplicação de cremes e pomadas no local, ou, em casos mais graves, com uso de remédios orais.

O acompanhamento médico é sempre essencial, mais em casos de micoses superficiais podemos utilizar uma pomada natural e simples de preparar e você vai precisar de:

  • Um punhado de alfafa
  • 1 limão
  • 2 colheres (sopa) de azeite de oliva
  • 1 dente de alho
  • ½ cebola

Modo de preparo:

  1. Retire o suco do limão
  2. Corte a cebola
  3. Amasse com o alho e a alfafa
  4. Misture com o azeite até ficar homogêneo
  5. Aplique todas as noites até melhora

Se você gostou ou tem alguma sugestão deixe seu comentário la em baixo, é super importante para nós!!!

Fonte Dicas do dia a dia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here