No dia em que comemoramos o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Lagarto e a Câmara de Vereadores homenagearam nossas mulheres batalhadoras que trabalham na limpeza pública da nossa cidade. Todas elas foram presenteadas com caixas de bombons e flores.

Também importantes, as servidores públicas foram lembradas pelo seu dia e receberam cada uma, um botão de rosas. As homenagens aconteceram durante um café da manhã na Praça da Piedade, antes da sessão especial na Câmara, onde tivemos riquíssima palestra da delegada de Atendimento de Grupos Vulneráveis de Lagarto, Dra. Ana Carolina Machado, explanando sobre a violência doméstica e empoderamento feminino.

A sessão foi presidida pela vereadora Creusa do Oiteiros e contou também com a participação da nossa vice-prefeita Hilda Ribeiro, secretários e assessores municipais.

Ainda na sessão especial ao Dia Internacional da Mulher, contamos com uma caminhada pacífica organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lagarto. Crianças, jovens e adultos com cartazes estiveram pelas ruas do Centro em direção à Câmara de Vereadores, sendo recepcionados pelo presidente Ibrain Monteiro.

Na Casa das Leis, Veronica Souza Santos Oliveira (Secretária de Políticas para as Mulheres Rurais) também esteve ministrando uma palestra.

Fonte: Secom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here