A Secretaria de Estado da Educação (Seed), por meio do Núcleo de Projetos Criativos e Inovadores (Nupi), lança o edital de seleção de artigos para a 4ª edição da Revista Espie!. Podem participar os professores, coordenadores ou diretores da rede pública estadual que desejam compartilhar relatos ou experiências pautadas na inovação e criatividade.  O período para submissão dos trabalhos é de 12 de março a 27 de abril.

A diretora do Nupi, Clara Luiza Macedo, explica que A Espie! tem como público-alvo os professores, mas isso não impede que todos que demostram o interesse em conhecer um pouco mais  sobre o que acontece nas escolas públicas a partir das produções criativas e inovadoras acompanhem as publicações.

“A revista em sua 4ª edição já se tornou uma referência no cenário educacional sergipano. Trata-se de uma publicação para divulgar e compartilhar as experiências exitosas pautadas nas práticas criativas e inovadoras. Além disso, é mais um espaço para atribuir visibilidade às produções dos professores da rede estadual de ensino”, salienta a diretora.  De acordo com ela, quando os educadores mostram o que acontece nas escolas serve também como inspiração para os colegas.

Inscrição

O tema da revista é criatividade e inovação na educação básica, os interessados poderão enciar arquivos no formato DOC ou PDF, não ultrapassando o tamanho de 5MB e a quantidade de cinco laudas, para o endereço de email: nupi.seed@seed.se.gov.br.

O resumo é obrigatório, deve ter no máximo 10 linhas bem como parágrafos iniciados com recuo, espaçamentos simples, com citações e revisões bibliográficas seguindo as normas da ABNT. Clara Luiza Macedo diz para os interessados ficarem atentos aos prazos. “Cada autor poderá submeter apenas um trabalho”, diz.

Cronograma

O prazo para submissão dos trabalhos é até o dia 27 de abril. Já a seleção dos artigos é de 30 de abril a 05 de maio. O resultado será divulgado no dia 07 de maio e o lançamento da 4ª edição da Revista Espie! está previsto para o dia 22 de junho.

Para mais informações acesse o link do edital: http://seed.se.gov.br/arquivos/edital_espie_4.pdf.

 Fonte: SEED

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here