Foi realizada na tarde deste sábado, 10 de março, a Cerimônia de Incorporação dos Novos Soldados atiradores do Tiro de Guerra 06-015 de Lagarto.

A solenidade ocorreu no Ginásio de Esportes do TG e contou com a presença de diversas autoridades. Além do Prefeito e diretor do TG, Valmir Monteiro, estiveram presentes os secretários: Vanda Monteiro (Educação), Floriano Fonseca (Administração); Cleverton Oliveira (Saúde) e Itamar Santana (Industria e Comércio) e os diretores Roberto Chaves (DTTU) e Pedrinho da Telergipe (Defesa Civil).

Como convidados especiais o Juiz Titular da 8ª Vara Federal, sediada em Lagarto, o piauiense Dr. Jailsom Leandro de Souza e o Major PM Raimundo, do 11º BPM (Tobias Barreto) que na oportunidade representou a Polícia Militar.

Também como convidados de honra, autoridades eclesiásticas como o padre Fernandes e o Pastor evangélico Edson Jefth. E os jovens escoteiros do 14º Grupo Silvio Romero, comandado pelo chefe Max Borges. 

“As forças Armadas são uma das nossas maiores riquezas. O serviço Militar é um momento especial e singular para nossa juventude. Aquele em que cidadão, durante nove meses, absorve valores aprendendo mais sobre o país e a valorizar a nossa nacionalidade, que se faz muito necessária nos dias de hoje”, ressaltou Dr. Jailsom.

O evento marcou a primeira visita do novo comandante geral do 28º Batalhão de Caçadores, o Tenente Coronel José Fernandes Carneiro, 42 anos, que veio acompanhado dos oficiais Major Feitosa e capitão Arthur além de diversos suboficiais da respectiva OMS.

“Nesta primeira oportunidade oficial, como o 28 BC é uma Organização Militar padrinho do TG, estamos atendendo o convite do subtenente Carvalho em sua primeira solenidade de incorporação. E aproveitamos o ensejo para reafirmar ao prefeito Valmir, que por sua vez sempre teve grande atenção ao TG, o compromisso do exército com o município de Lagarto como parceiro das diversas ações que somos solicitados”, disse o oficial.

O tenente coronel exaltou as instalações e disse que melhorias sempre são bem vindas, mas que o complexo atual atende as principais necessidades. Elogiou a existência do Ginásio que por sinal fora construído na primeira gestão do atual prefeito.

O chefe de instrução subtenente Carvalho introduziu seu discurso fazendo a leitura da mensagem do General Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, comandante geral do Exército Brasileiro, aos novos recrutas.

Em sua fala o suboficial agradeceu a presença de todas as autoridades, amigos e familiares dos novos atiradores. Destacou o empenho dos egressos e dos funcionários e secretários do TG no tocante aos serviços prestados por eles para garantir a limpeza, capinação e pintura voluntária do complexo.

O prefeito Valmir saudou todos os presentes, especialmente as mulheres pela passagem do seu dia na última quinta-feira (8). Valmir disse ser um apaixonado pelo TG. Reafirmou o compromisso com o Subtenente Carvalho, e não deixou de exaltar o antecessor, o subtenente Sena, que já se encontra no Amazonas, e pediu uma salva de palmas para o mesmo. O prefeito fez uma sugestão muito pertinente ao comandante, para que o Hino de Lagarto fosse inserido nas atividades diárias do TG para que os jovens aprendessem não só o Hino Nacional mas especialmente um dos nossos principais símbolos, como forma de disseminação garantida para as futuras gerações.

Aproveitou o ensejo para solicitar o apoio dos novos soldados para ajudar na distribuição de peixes para 10 mil pessoas carentes, que ocorrerá tradicionalmente na Semana Santa.

Fonte: Secom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here