A comunidade do Povoado Campo do Crioulo deve receber, ainda neste mês,o seu novo sistema de abastecimento de água, que irá beneficiar 800 pessoas em 220 casas. São 8 mil metros de adutora e 3 mil metros de rede de distribuição, incluindo o assentamento Dorothy Stang. O projeto está sendo executado pela Deso.

O povoado Campo do Crioulo está recebendo R$1.841.275,62 para a implantação de seu sistema de abastecimento hídrico.

Para a dona de casa Zuleide dos Santos, que nasceu no povoado, a chegada do novo sistema é a realização de um sonho. “Vai ser bom demais, porque aqui no povoado a gente depende da água do chafariz, que é muito salobra e ruim para beber. E além dela, só a água dos tanques, que a gente usa para as tarefas de casa como lavar e cozinhar. Moro aqui desde que nasci e desde essa época que escuto que vai chegar água encanada e nunca veio. Mas agora sai, com fé em Deus! Porque nossa comunidade sofre muito com a falta de água na torneira”.

A mesma expectativa é a da comerciante Barbara Costa Santos. “Nasci e me criei aqui no povoado e o que a gente mais quer é que essa água encanada chegue. E quando ela chegar vai ser uma bênção de Deus! Desde sempre a comunidade sofre com a falta de água e com essa água do chafariz muito salgada. E pra quem tem comércio então, vai ajudar muito. Foi uma reivindicação que sempre fizemos e agora o governador Jackson Barreto resolveu atender”, afirma.

De acordo com o engenheiro Dimas Góes, que integra a equipe da obra, falta pouco para a finalização do sistema, restando apenas a instalação dos hidrômetros e interligações. 20 trabalhadores atuaram nesta primeira etapa do projeto. “A segunda etapa prevê a construção do reservatório elevado, com capacidade de 100 metros cúbicos, para atender o Crioulo e povoados vizinhos. O projeto está na fase de orçamento para licitação, mas já adquirimos a área onde o reservatório será construído”. Ainda de acordo com o engenheiro, no projeto do reservatório serão investidos, aproximadamente, R$ 550 mil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here