PC e GML em ação: Associação criminosa é desarticulada em Lagarto

Entre os meliantes, três adolescentes que eram recrutados pelos maiores para realizar arrastões em Lagarto e região.

No início da noite desta terça-feira, (12) uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Guarda Municipal de Lagarto resultou na prisão de dois maiores e na apreensão de  três adolescentes, integrantes de uma associação criminosa responsável por vários “arrastões” em Lagarto.

Pedro Antônio de Jesus Rodrigues, conhecido como ‘Pedro Bala’, juntamente com o comparsa Ítalo Araújo Rodrigues, e os menores de iniciais E.S.D.J., L.D.J.F. e J.V.M.D.S. eram os principais integrantes da associação.

Com eles, foram encontradas duas armas de fogo, um simulacro de arma de fogo, uma motocicleta Honda Bros e doze aparelhos celulares roubados.

As investigações apuraram que os dois maiores recrutavam os três adolescentes, fornecendo armas e a motocicleta para eles cometerem diversos assaltos a transeuntes, roubando principalmente aparelhos celulares, que eram entregues aos dois maiores para posterior divisão.

A moto utilizada havia sido roubada em Itabaiana, no mês de janeiro deste ano.

O bando foi reconhecido por diversas vítimas, as quais tiveram seus aparelhos recuperados.

Acusado de assaltos, preso pela PC

E ainda nessa terça-feira, Policiais Civis da Delegacia Regional de Lagarto prenderam Riclécio Oliveira Santos, conhecido como “Coió”, 25 anos de idade.

Ele praticou um assalto a um escritório de advocacia, no qual rendeu uma secretária e levou diversos pertences do escritório. No momento da prisão, “Coió” foi encontrado com o simulacro de arma de fogo utilizado no assalto.

Simulacro utilizado por Coió

Esta foi a terceira vez que ele foi preso pela prática do crime de roubo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here