No treino desta quinta-feira pela manhã (no horário de Brasília, tarde em Moscou), Tite confirmou que a seleção brasileira terá três alterações em relação à sua formação considerada titular até então. Além de Neymar, que nem viajou por causa de uma fratura no pé direito, o zagueiro Marquinhos e o meia Renato Augusto começarão o amistoso diante da Rússia, na próxima sexta, no banco de reservas.

Douglas Costa será o substituto do craque do Paris Saint-Germain, enquanto Thiago Silva e Willian completarão os 11 iniciais. O restante do time é aquele já conhecido.

O GloboEsporte.com já havia revelado na segunda-feira as intenções da comissão técnica com Coutinho centralizado no sistema tático, e na quarta contou que Thiago Silva havia treinado no lugar de Marquinhos na atividade sem a presença de jornalistas.

Na partida contra a Bolívia, em outubro passado, pela penúltima rodada das eliminatórias, Tite já tinha tentado observar Thiago ao lado de Miranda. A experiência durou pouco: o zagueiro do PSG foi titular, mas sentiu uma lesão muscular e saiu aos 28 minutos do primeiro tempo.

O amistoso contra os russos será o penúltimo antes da convocação para a Copa do Mundo, que também vai ser disputada no país. Na próxima semana, o Brasil enfrentará a Alemanha, em Berlim.

Escalação: Alisson, Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Coutinho; Willian, Douglas Costa e Gabriel Jesus
Desfalques: Neymar (fratura no quinto metatarso do pé direito), Filipe Luís (fratura na fíbula da perna esquerda) e Alex Sandro (lesão muscular na coxa direita)
Arbitragem: Aleksei Kulbakov (BLR), auxiliado por Dzmitry Zhuk e Aleh Maslianka (ambos de Belarus)

Fonte Globo Esporte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here