Na manhã desta segunda-feira (26), agentes da Guarda Municipal de Lagarto juntamente com os agentes de trânsito prestavam apoio a secretaria de obras do município quanto ao cumprimento da determinação judicial, acerca da não comercialização de frutas e verduras nas imediações do mercado municipal José Correia Sobrinho, além de liberação das ruas visando melhorar a mobilidade urbana, quando surgiu um princípio de tumulto, onde feirantes tentando impedir a ação dos servidores, arremessaram pedras, frutas e paus nos agentes.

Com a ação, alguns agentes foram lesionados e um caminhão que presta serviço a prefeitura e as duas viaturas da GML e do DTTU ficaram inoperantes para o serviço diário.

Diante da situação, a guarnição recuou para evitar um conflito maior e resguardar a integridade física de inocentes, retornando logo em seguida com apoio da policia militar.

A equipe da GML localizou os agressores, posteriormente identificados como José Derima Leite de Souza, José Fabiano Mota dos Santos, Joseilton Nascimento Timóteo e o menor w.a.s. os quais foram conduzidos a Delegacia Regional de Lagarto, onde irão responder por dano ao patrimônio, lesão corporal, desobediência, resistência, entre outros.

Os acusados foram flagrados através de imagens que também foram encaminhadas à Delegacia, as investigações seguem a fim de identificar mais indivíduos, para responderam por seus atos.

10 COMENTÁRIOS

  1. Complicada a situação do nosso município, desde a abertura desse mercado que veio para “melhoria da cidade”, que não temos mais sossego. Pessoas que vivem e precisam da feira livre, não tem condições de trabalhar e o que ganha e para colocar comida em casa, como vai comprar uma banca no mercado? Observamos nosso mercado enchendo de feirantes de outras localidades com condições financeiras melhores ocupando o espaço que deveria ser prioridade dos feirantes desse município. Crescimento financeiro pro município e notório que tem já que dinheiro esta entrando, agora a melhoria de vida da população onde está? Se nem trabalhar estão conseguindo mais! É necessário ser revisto as ações voltadas a esta cidade, para que de fato exista o desenvolvimento do município é preciso que haja o aumento das demandas de emprego, possibilidades ações para os nossos jovens, melhorias de policiamento para mais segurança… “CIDADE QUE DESENVOLVE, REFLETE NA MELHORIA PARA POPULAÇÃO E NÃO SOMENTE PARA OS COFRES PÚBLICOS.”

  2. O certo era os feirantes se juntarem e quebrarem é a prefeitura,a cs do prefeito,o carro do prefeito e pega o prefeito de porrada,junto c ele os vereadores q apoiaram ele “pra eles n trata mas o povo como cachorrro…

    • Caro amigo, acho que sair quebrando as coisas é só uma atitude errônea e equivocada, apesar de sabermos que o que vem acontecendo e revoltante, precisamos entender que a força bruta não resolve nada e sim prejudica, haja vista que não estariam apenas reivindicando melhorias para população mais sim praticando atos de depredação e vandalismo, no qual gera prisão de 6 meses a 1 ano, segundo o Art. 163, Código Penal (Lei Nº 2.848/40) que serve não somente para patrimônio publico mais também privado.
      Concordo com atos de manifestações pacificas, procurar o ministério público, advogados, buscar conhecimento sobre seus direitos e deveres quanto cidadão, porque ruim ou não esse pais e regido por leis, as vezes falhas (na maioria das vezes, na verdade), porém dentro de um contexto geral são as leis que regem o pais evitando certos tipos de enfrentamento direto como esses, aos quais quem acaba sofrendo é a própria população.

  3. Tem q ser igual a itabaiana , vamos gente tem botar moral tbm esse tal de Valmir ñ manda em tudo não, se ele ta pensando q o filho vai ganhar pra federal kkkkk nem na china.
    .

  4. Sou contra qualquer tipo de violência. Se estão sendo prejudicados, contratem um advogado e busquem seus direitos. Há espaço para todos sobreviverem com dignidade.

  5. o que esta precisando aqui em lagarto e acabar com estas brigas politica que nao traz beneficio algum para a populacao e sim se unirem para trazer melhoria para cidade mais querem que o pior acomteca para culpar algem e o povo e quem paga a conta este mercado tinha que cadastrar os ferantes antes de ter tirado eles de dentro para poder dar a eles o direito do retorno para seus devidos lugares mais nao fez agora que o ministerio pulblico proibe o retorno querem procurar o culpada e quem sofre e quem precisa a briga politica tinha que ser no palanque acabou a eleicao vamos pensar era na populacao porqeu ja tem madato ai sim teriamos uma cidade muito mais bonita e melhor

  6. vamos pedir a deus que se resolva e acabem na paz porque na violencia nao resolve nada e quem sai perdendo o os mais fracos e que deus abencoe a todos e que der tudo certo e isso que precisa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here