O deputado federal Fábio Reis (PMDB/SE) entregou ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Lagarto, novos equipamentos hospitalares que vão ampliar e modernizar os serviços prestados à população lagartense.  A aquisição foi feita por meio de emendas parlamentares de Fábio Reis que totalizam R$ 1.680 milhão e a entrega, realizada na última sexta-feira (23), complementa outra leva de equipamentos que já estão em uso desde junho de 2017.

Entre os equipamentos adquiridos estão aparelhos para a realização de hemodiálise, carros de emergência, camas hospitalares, poltronas para doação de sangue, reanimadores pulmonares, entre outros. Todos os equipamentos serão utilizados no atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde da região centro-sul sergipana.

“Meu avô Artur Reis sempre teve um carinho pelo Hospital Nossa Senhora da Conceição, onde dedicou parte da sua vida para manter e cuidar dessa importante instituição. Tivemos a alegria de entregar mais equipamentos que serão utilizados na implantação da UTI e do Centro de Hemodiálise”, frisou Fábio Reis.

O trabalho do parlamentar foi enaltecido pelo governador Jackson Barreto. “O que me admira muito em Fábio é a perseverança dele em Brasília, cobrando agilidade no trabalho dos ministérios, além do amor por Lagarto e por esse hospital, é pelo seu trabalho e pelo povo mais pobre”, ressaltou o governador.

Abastecimento de água

Ainda em Lagarto, o deputado Fábio Reis e o governador Jackson Barreto inauguraram o sistema de abastecimento de água dos povoados Piaba e Crioulo. Serão beneficiadas 137 famílias na região.

No povoado Piabas, o sistema de abastecimento simplificado teve um investimento de cerca de cem mil reais e contou com a instalação de poço e outras benfeitorias que vão permitir a vazão de 3.507 litros por hora.

No povoado Crioulo, o sistema de abastecimento simplificado vai beneficiar 800 pessoas em 220 casas. São oito mil metros de adutora e três mil metros de rede de distribuição. O projeto foi executado pela Deso e recebeu investimento de mais de R$ 1 milhão na implantação do abastecimento hídrico.

A implantação desses sistemas de abastecimento foi uma grande luta do deputado Fábio Reis, ao lado da deputada estadual Goretti Reis e vereadores. “Sempre que visitava os povoados, eu era cobrado pela falta de água que afetava as comunidades. Hoje, pude entregar água limpa, potável e abundante para essa população, que tanto sonhou com esse dia”, comemorou Fábio.

Fonte: Ascom do Parlamentar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here