O Sergipe está na final do Campeonato Sergipano de futebol de 2018. Neste sábado, 31, o alvirrubro bateu o Lagarto por 2 a 1 no estádio Lourival Baptista com um gol de Brendon no último minuto e fará a decisão do estadual com o Itabaiana.

As duas partidas da decisão serão nos dias 7 de abril – no Etelvino Mendonça – e 14 de abril – no Batistão. Por ter a melhor campanha no estadual, o Sergipe tem a vantagem dos dois empates. Com o resultado, o Colorado fechou o Hexagonal na vice-liderança com oito pontos – um à frente do Confiança e do próprio Lagarto.

O jogo
O Sergipe começou melhor e converteu isso em agressividade. Logo ao sete minutos, Marquinhos do Sul recebeu na esquerda e chutou cruzado com perigo – mas a bola saiu à direita, raspando a trave. O Lagarto só foi responder aos 16, quando Kassio dominou pela direita a chutou a bola alta e cruzada – mas a redonda saiu por cima. Mas o alvirrubro voltou a ter a bola nos pés, e insistiu tanto que acabou chegando às redes. Aos 21, Nino Guerreiro recebeu na entrada da área, se livrou da marcação pelo canto direito e chutou entre o goleiro e a trave para abrir o marcador: Sergipe 1 a 0.

No segundo tempo, porém, o Lagarto acordou e pressionou o Sergipe por um bom tempo. Logo aos 4 minutos, Danilo Rios fez cruzamento rasteiro e Jean teve de intervir e colocar para escanteio. Nos minutos seguintes, o alviverde continuou rondando a área alvirrubra – enquanto o Sergipe, encolhido, aceitava o assédio. Aos 20, o mesmo Danilo Rios cobrou falta com categoria e obrigou Jean a se jogar para espalmar pra fora. Até que, aos 28, o Lagarto conseguiu seu empate. Alef recebeu na entrada direita da área, fez que ia cruzar e mandou direto para o gol: 1 a 1.

Então o juiz deu três minutos de acréscimo – e acresceu ainda mais um pouco depois. Quando todos pareciam conformados com a classificação do Lagarto e esperavam apenas o apito final, aos 49, Brendon aproveitou uma sobra na entrada da área para mandar um balaço – que, para delírio da torcida, foi morrer no ângulo esquerdo do gol: Sergipe 2 a 1  – e classificação para a final garantida.

Fonte: Igor Matheus

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here