O governador de Sergipe, Jackson Barreto (MDB), deixou o cargo nesta sexta-feira (6). Quem assume o governo é Belivaldo chagas (PSD) que, até então, era o vice-governador.

Jackson Barreto deixou o governo do estado nesta sexta-feira (6) para concorrer a uma vaga no senado. “Em determinado momento da minha vida disse que não queria continuar mais na vida pública, inclusive que não seria candidato a senador. Só que o momento em que nós falávamos vivíamos um outro Brasil. Saio de cabeça erguida, governei por quase cinco anos e trabalhei muito. Fui um governo testado pela crise”, disse o Jackson.

O vice-governador Belivaldo Chagas assume o governo do estado neste sábado (7), a programação de posse foi iniciada com uma missa de ação de graças, às 8h30 na Paróquia Santuário Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Bugio, em Aracaju.

E a partir das 10h será realizada a solenidade de posse na Assembleia Legislativa de Sergipe. Depois da posse ele participa da revista da tropa na Praça Fausto Cardoso, no Centro.

Um dia antes de assumir como governador do Estado, Belivaldo Chagas se filiou ao PSD na tarde desta sexta-feira (6), na Assembleia Legislativa de Sergipe.

Belivaldo Chagas

Natural de Simão Dias, Belivaldo Chagas exerceu a função de secretário da Casa Civil. É Defensor Público aposentado, já foi deputado estadual por quatro legislaturas, secretário de Estado da Articulação com os Municípios, coordenador Geral do Projeto Nordeste, diretor-presidente da Segrase e secretário de Estado de Educação.

Exerceutambém o cargo de vice-governador no primeiro mandato do governador Marcelo Déda e, em 2014, foi eleito vice-governador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here