O técnico Renato Portaluppi anunciou neste domingo (8), após o Grêmio conquistar o título do Gauchão 2018 sobre o Brasil de Pelotas, que vai permanecer no Tricolor. Procurado pelo Flamengo, ele agradeceu o convite, mas decidiu continuar morando em Porto Alegre.

“Meu grupo está de parabéns. Nossa torcida. O carinho da torcida e o meu, eu ficarei. Agradeço muito o convite do Flamengo, todos sabem do meu sonho de treinar o Flamengo. Mas hoje eu ficarei”, afirmou o treinador, que após a final, ouviu a torcida gremista gritar “fica, Renato”.

De acordo com a Rádio Grenal, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, disse que soube da decisão de Renato poucas horas antes da decisão do Gauchão.

“O Renato, hoje, é um dos treinadores de ponta no futebol brasileiro, sul-americano e mundial. De fato, recebeu uma proposta do Flamengo, que foi avaliada por ele. No almoço de hoje, nos disse que ia ficar, e é um processo irreversível. Para ele, do ponto de vista financeiro, poderia ser vantajoso, mas ele preferiu permanecer e manter este processo vitorioso no Grêmio. Se saísse, sairia como campeão e reconhecido pela torcida. Temos que agradecê-lo”, disse o mandatário.

Desta forma, o Flamengo continuar no mercado em busca de um técnico. Abel Braga, do Fluminense, está em pauta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here