Muitas pessoas sofrem com anemia, nesse post falaremos de dois chás que podem ajudar a tratar esse problema, venham conferir!!

Existem três tipos principais de anemia, geralmente ela é definida como uma diminuição na quantidade total de células vermelhas do sangue, também pode ser definida como uma capacidade reduzida do sangue de transportar oxigênio. Quando a anemia aparece lentamente os sintomas podem se fraqueza, cansaço, falta de ar, agora quando ela vem rapidamente ela pode fazer você sentir uma confusão, perda de consciência, aumento da sede. Sintomas adicionais podem aparecer dependendo da causa.

CONHEÇA 2 TIPOS DE CHÁS PARA TRATAR ANEMIA

CHÁ DE ESPINAFRE

Já sabemos o quanto o espinafre é bom para o nosso organismo, mas o que muitas pessoas não sabem é que ele serve também para fazer um super chá. Para quem possui anemia, ele pode ser muito benéfico. Ele é rico em vitamina B, ferro, cálcio, caroteno, magnésio entre outros, ele ainda ajuda a fortalecer os ossos, a imunidade, atua nas funções do cérebro e ainda é bom para a pele. A bebida feita a partir do espinafre, tem propriedades medicinais, servindo como laxante e diurético, é tônica, oxidante, emoliente, aumenta a força contrátil do coração, ajuda a acalmar e ainda ajuda na recuperação de minerais que são perdidos pelo organismo.
Mesmo essa bebida sendo 100% natural, não é bom que seja consumida em excesso, pois pode causar reações alérgicas.

Para fazer o chá você vai precisar de:

  • 2 punhados de folhas e ramos novos
  • 200 ml de água

Preparo:

  1. Em um recipiente coloque as folhas e a água.
  2. Leve tudo ao fogo e deixe até que amoleça, mas como nos outros chás não deixe que a água ferva.
  3. Quando as folhas ja estiverem moles, escorra a água e tempere as folhas com óleo e sal, ja esta pronto para o consumo.
  4. Ingira a receita uma vez ao dia.

CHÁ DE CENOURA

A cenoura tem propriedades medicinais que ajudam a reconstruir minerais perdidos pelo organismo, é também antidiarreicos e diurético. Para quem sofre com hipertiroidismo, anemia, diarreia, depressão nervosa, colite e parasitas intestinais, essa bebida é super indicada. O chá de cenoura é rico em pectina, sais minerais diversos, óleo essencial, entre outros, o excesso dessa bebida pode trazer problemas como vômitos e diarreia. Crianças, idosos e pessoas com o estômago fraco devem evitar o consumo.

Para fazer o chá você vai precisar de:

  • 1 raiz de cenoura
  • Meio litro de água

Preparo:

  1. Corte a raiz da cenoura em rodelas finas e coloque-as na água em fervura.
  2. Deixe ferver por 5 minutos, em seguida coe aguarde esfriar e beba.
  3. Consuma 1 xícara ao dia, sempre após o café da manhã.

Galera lembrem-se, nossas dicas não substituem a visita ao seu médico, é sempre bom ter o acompanhamento e saber a real gravidade do problema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here