O Santuário de Santo Expedito fica no Povoado Aloc e pertence à Paróquia Santa Lúcia, no bairro Jabotina, em Aracaju (SE). É lá que nesta quinta-feira (19) ocorrem cinco missas para celebrar o dia do santo considerado pela igreja como intercessor das causas justas e urgentes.

A primeira missa ocorreu às 7h e tem ainda às 10h, às 12h, 17h e 19h30. Na última vai ser celebrada pelo Padre Peixoto e na sequência acontece a quermesse. Antes, às 16h rem a carreata saindo da Igreja do Santa Lúcia.

O Padre Alan Valença disse que as celebrações iniciaram no dia 16 de abril com o tríduo e deve reunir um grande número de fies, que recorrem à proteção de um dos santos mais populares da Igreja Católica.

Festa na Zona Norte

No Conjunto Almirante Tamandaré, Bairro Santos Dumont, na Zona Sul de Aracaju, também tem festa com o tema “Perseverar na esperança, assíduos na oração”, (RM. 12, 12). A programação começou com uma Alvorada Festiva, a partir das 10h tem confissões, o terço da Misericórdia às 15h e o terço de Santo Expedito, às 18h. A procissão acontece às 18h30 pelas ruas do Santos Dumont e às 19h30 a missa de encerramento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here