Uma jovem de 27, no segundo mês de gestação, morreu misteriosamente depois de receber atendimento em uma unidade de saúde no interior do Estado. A família buscou atendimento médico em duas unidades de saúde, em cidades diferentes, e em uma delas uma equipe a atendeu passou uma medicação e concedeu alta médica, conforme informações dos familiares.

De acordo com o lavrador José Ailton Conceição, a filha dele identificada como Jaqueline da Cruz Conceição, 27, se sentiu mal em casa, no povoado Estação, no município de Lagarto. Por volta das 5h da manhã da sexta-feira, 27, ele mesmo e outros membros da família a levaram para uma unidade de saúde de Lagarto. “Quando chegou lá ninguém quis atender e mandou a gente ir pra Riachão do Dantas”, conta o pai. “Eles dizem que não tem médico para atender”, completou.

Os familiares seguiram as orientações e partiram com a jovem para o município de Riachão do Dantas. “Lá no hospital, eles aplicaram uma injeção e deram soro, depois mandaram a gente ir pra casa”, revela. A jovem retornou para casa no povoado Estação e continuou a reclamar de forte dor no abdome. “Ela perdeu as forças das pernas e não andava e disse ‘pai, eu vou morrer’. Eu até brinquei: deixe disso, você vai morrer nada”, recorda. “Ela pediu para ir ao banheiro e como ela tava sem andar eu levei, ela sentou e ficou reclamando da dor, depois saiu e logo depois morreu”, revela o pai.

A morte da jovem foi registrada em boletim de ocorrência na unidade policial do município de Lagarto e os policiais acionaram o Instituto Médico Legal para fazer a remoção do corpo. Os exames ainda não foram concluídos e a causa da morte continua desconhecida.

Por Cássia Santana

3 COMENTÁRIOS

  1. Diz que n tem médico pra umas pessoas, mais quando chega alguém conhecido de quem trabalha lá no estante aparece o

  2. Diz que n tem médico pra umas pessoas, mais quando chega alguém conhecido de quem trabalha lá no instante aparece.o pior hospital quem trabalha se acha o

  3. Meu amigo fez uma cirurgia no HUL acompanhei ele e foi tudo excelênte, assim ele também afirma também .Somos desconhecidos. Mas se nesse caso se deixaram a desejar e em outros é uma pena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here