Alunos do 8° e 9° anos da Escola Municipal Maria Rabelo Barreto, localizada no povoado Salobra, participam da primeira etapa da 10ª Olimpíada Nacional de História do Brasil, promovida pela Universidade de Campinas (UNICAMP).

A participação dos estudantes na Olimpíada Nacional tem a coordenação do professor Mário Sérgio, sendo um fato inédito no município de Simão Dias. A primeira fase iniciou nesta segunda-feira (7) e finaliza no dia 12 de maio. A segunda fase inicia no dia 14/05 e encerra-se no dia 19/05/.

A Olimpíada Nacional em História do Brasil é um projeto de extensão da Universidade Estadual de Campinas, desenvolvido pelo Departamento de História por meio da participação de docentes, alunos de pós-graduação e de graduação. É coordenada pelas profas. dras. Cristina Meneguello e Alessandra Pedro.

Em suas nove edições a ONHB firmou-se como uma empolgante competição para equipes de oitavo e nono anos do ensino fundamental e do ensino médio de todo o Brasil, trazendo uma proposta inovadora de estudar a história do Brasil, abordando temas fundamentais a partir de documentos históricos, imagens, mapas, textos acadêmicos, pesquisas inéditas e debates historiográficos.

A Olimpíada Nacional em História do Brasil tem um formato original. É realizada por equipes compostas por 4 pessoas: 3 estudantes (que podem estar em diferentes anos) e o professor de história do colégio. Cada professor pode orientar quantas equipes desejar, mas cada estudante pode fazer parte de apenas uma equipe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here