O novo comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar, Major Flávio Arthur Azevedo Ervilha, assumiu a corporação nesta segunda-feira (14) e já apresenta números positivos em menos de 48 horas, resultantes da intensificação do policiamento nas ruas do município.

De acordo com informações, nessas primeiras horas, 3 indivíduos foram presos, uma menor foi apreendida e uma motocicleta com restrição de roubo foi recuperada. 

Afirmando não ter sido realizada uma cerimônia de posse, o novo comandante esclareceu que após decisão consentida, ficou determinado que não seria realizado nenhum tipo de solenidade. 

Em entrevista ao Portal Lagartense, o Major Arthur afirmou que sua filosofia de trabalho é manter o policial na rua, e quem embora o 7° BPM possua um efetivo pequeno e disponha de uma quantidade mínima de viaturas, que não são adequadas ao campo de trabalho, não lhe falta boa vontade e motivação para desempenhar um bom trabalho.

“Gosto do trabalho na rua, e a regra colocar os policiais na rua”, afirmou o Major.

Com mais de 20 de atuação, Major Arthur que estava no comando do Batalhão de Choque, afirma que gosta muito do trabalho no interior e que embora esteja vindo de um cargo onde desempenhava um serviço diferente, tem vasta experiência no campo, adquirida em diversos trabalhos executados ao longo de sua carreira.  

Ainda em sua fala, o Major expressou uma grande preocupação com o desativamento do Posto Policial do Povoado Brasília, que há mais de 6 meses se encontra fechado. Segundo ele, é de extrema importância para o fortalecimento do policiamento no município, que essa adversidade seja superada e restabelecida. Dentre as prioridades, é de extrema importância que o 7° BPM possua veículos tipo caminhonete, por serem adequados para esse campo de trabalho. “Sem equipamentos, não tem como o policial trabalhar. Essas viaturas se desgastam muito por conta da região ser terreno alto. A constância de viaturas quebradas, enfraquece o policiamento”, declarou.

 

Arthur finalizou assegurando que é só uma questão de tempo para transmitir e implementar o seu perfil de trabalho, e que está muito confiante de bons resultados. 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here