O Movimento Maio Amarelo foi criado para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de acidentes no trânsito e colocar o tema em discussão, para que sejam promovidas ações e atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários de trânsito.

O laço amarelo simboliza o movimento, inspirado no Novembro Azul, Outubro Rosa e campanhas de conscientização contra o vírus HIV. O amarelo é em alusão à sinalização de advertência e também significa atenção.

A escolha pelo mês de maio é que trata-se de um mês histórico para a segurança no trânsito e um marco para o balanço das ações realizadas em todo o mundo. O intuito é que o Maio Amarelo alcance as proporções da Semana Nacional de Trânsito.

Pensando nisso, a Semop através da cordenação do Departamento de Trânsito do município, realizou nesta quarta-feira (16), uma palestra educativa no Campus da UFS de Lagarto, com a participação da SMTT de Aracaju, no qual o agente Diego Santos mnistrou um debate e em seguida ouve a apresentação do grupo de teatro “Os Cones”.

Ainda foi realizado uma blitz educativa, na Avenida Contorno durante o período da manhã.

Ajude a tornar o tema “Trânsito”, pauta diária não só no mês de maio, mas durante todo o ano, engajando diversos segmentos como órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here