Quinta-feira (17), o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Josenito Vitale ‘Nitinho’ (PSD), promulgou o Projeto Lei da Meia Passagem aos domingos no transporte público da capital. Segundo a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), aos domingos o sistema de ônibus atende entre 15 a 20 mil usuários.

O projeto tinha sido aprovado pelos vereadores, mas foi vetado pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) e retornou ao Legislativo, onde foi derrubado pela maioria dos parlamentares. Mais uma vez foi encaminhado para sanção do prefeito, que como não se manifestou no prazo de 48h a Câmara se torna responsável pela promulgação do projeto.

De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Aracaju, a próxima medida é a publicação do projeto, agora lei, no Diário Oficial de Aracaju. A partir dessa data, passa a valer a meia passagem para todos os usuários da capital e Grande Aracaju.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp) disse que não é contra nenhum projeto que traga benefícios aos usuários e vai “conhecer melhor o teor da matéria, esperando que nela contenha a fonte de custeio conforme determina a Lei Orgânica Municipal e a Lei Federal, para garantia de que os passageiros de ônibus não sejam onerados no custo da tarifa com mais uma gratuidade sem subsídio”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here