O governador Belivaldo Chagas [PSD] autorizou, na manhã desta quarta-feira, 23, a convocação de mais 15 policiais civis, aprovados no último concurso, com efeito imediato. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa na Academia de Polícia Civil (Acadepol) para detalhar a investigação do assassinato do capitão Manoel Oliveira, que comandava a Companhia de Policiamento em Área de Caatinga (Ciopac).

Em abril, o governador já havia autorizado a convocação de 50 policiais civis. Até o mês de junho o governador pretende convocar mais 35 aprovados no último concurso. Os aprovados convocados passarão pelo curso de formação na Acadepol até estarem prontos para reforçar a Polícia Civil em Sergipe.

Belivaldo afirmou que autorizou o chamamento de mais policiais atendendo pedido do secretário de Segurança Pública (SSP/SE), visando reforçar o serviço de inteligência no combate ao crime em Sergipe. A tendência é que os novatos sejam encaminhados para o interior do estado e agentes mais experientes sejam transferidos para capital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here