Em audiência na quarta-feira (06) com o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, o deputado federal André Moura (PSC/SE) e os prefeitos de Poço Verde, Simão Dias e Frei Paulo foram despachar demandas dos municípios, além de solicitar resolução de pendências em convênios e investimentos na atenção básica.

André Moura reiterou que saúde é sua prioridade nas atividades legislativas. “Entendo que acesso à saúde, prevenção, tratamento e bem estar físico e mental devem ser garantidos através do meu trabalho como deputado. Por isso, oriento as demandas e sempre busco investimentos na área”, afirmou o parlamentar. Para Poço Verde o pleito foi ampliar prazos de convênios de obras de Unidades Básicas de Saúde (UBS) que estão com vigência quase final.

O prefeito, Iggor Oliveira, agradeceu a mediação de André junto ao ministério e comemorou a prorrogação do prazo. “Temos a resposta de que as obras continuarão e em breve duas UBS estarão em pleno funcionamento”. Simão Dias e Frei Paulo – Os investimentos na área têm por objetivo promover qualidade de vida da população, diminuir a lotação nos pontos de atendimento assegurando boas condições e aprimorando o sistema de saúde dos municípios.

André Moura solicitou a aplicação de investimentos na atenção básica para que haja melhoria do atendimento, das estruturas e a contratação de profissionais da saúde. O ministro Occhi sinalizou que irá atender às reivindicações e disponibilizou toda a equipe técnica para auxiliar os prefeitos nos processos.

AssCom/AM

Fotos: Nefy Dias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here