Prontuário, saúde ocupacional, controle de infecção e classificação de risco foram alguns dos temas abordados no evento de integração dos novos profissionais que estão iniciando suas atividades a partir desta semana no Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS), ocorrido nesta segunda e terça-feira no Cine Metrópoles do Campus UFS Lagarto e nas dependências do HUL. 

 

Na segunda pela manhã os funcionários concursados foram recepcionados pelo professor Manoel Cerqueira Neto, gerente de Atenção à Saúde; pelo chefe de Divisão Médica, Érico de Pinho Menezes e pela chefe da Divisão de Enfermagem, Luana Dantas, que deram as boas-vidas aos novos colaboradores e traçaram um panorama das atividades desenvolvidas pela Gerência de Atenção à Saúde no HUL. “A chegada de vocês por certo nos motiva a continuar com o trabalho de transformação da unidade em um hospital de referência no interior do estado”, ressaltou Érico de Pinho

Em seguida foi dado início a ciclo de palestras sobre temas como Regulação de Pacientes, com o enfermeiro Marcos Henrique dos Santos; Prontuários e Auditoria, pelo chefe da Unidade de Monitoramento e Avaliação, Sidcley Moura Barros; Classificação de Risco, com o enfermeiro Gabriel Ramos; Saúde Ocupacional, com a enfermeira do Trabalho, Larisse Maria Ribeiro Carvalho; e Segurança do Trabalho, com Romualdo Santana Santos, técnico de Segurança do Trabalho.

O chefe da Divisão de Gestão de Pessoas (DivGP), Roberto Xavier, por sua vez, interagiu e conversou com os novos colaboradores sobre Auxílios e Benefícios da Ebserh; Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal (SIGEPE); matrícula e e-mails institucionais; novo acordo coletivo firmado entre a empresa federal e as bases sindicais; além das principais normas operacionais da Ebserh.

No período da tarde as atividades foram iniciadas com a palestra Controle de Infecção e Vigihosp (aplicativo de vigilância em saúde e gestão de riscos assistenciais hospitalares), voltado para informatizar e dar maior celeridade ao processo de notificação e tratamento de queixas e agravos de saúde. Outro momento foi a Abordagem Multidisciplinar realizada pelo terapeuta ocupacional Felipe Douglas Silva Barbosa e pela farmacêutica bioquímica Fabrícia Alvisi Oliveira de Mendonça para os novos profissionais fisioterapeutas, farmacêuticos, fonoaudiólogos, técnicos em farmácia e técnicos em laboratório.

CAPACITAÇÃO – Ainda como parte do evento de acolhimento e integração, na manhã desta terça-feira foi realizada uma capacitação voltada para os novos funcionários da área de Enfermagem (enfermeiros e técnicos), ministrada pela enfermeira Luana Dantas, chefe da Divisão de Enfermagem, que falou sobre os temas Anotações e Evoluções em Prontuário, e acerca de Fluxos e Rotinas de Enfermagem; pela enfermeira Paula Viviane Dantas da Cruz, sobre Cuidados Gerais na Assistência de Enfermagem (manuseio de bomba de fusão, dieta e aparelho ECG); e pelo enfermeiro Marcos Henrique dos Santos, que abordou o tema Assistência de Enfermagem na Parada Cardiorrespiratória no Ambiente Hospitalar.  

Sobre a Ebserh – Desde dezembro de 2015, o HUL-UFS é filiado à Rede Ebserh, instituição vinculada ao Ministério da Educação (MEC) que administra atualmente 40 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

2 COMENTÁRIOS

  1. Todos honrados, pois conseguiram por mérito e não por alguma influência política ou humana , pois tende a excecer seu profissionais de forma imparcial. Parabéns a todos. Boa sorte.

  2. Eles deveriam era rever a situação dos funcionários que ali estavam antes deles,pois o governador entregou o prédio e os funcionários do estado estão sem direção,pensando em se deslocar,pegando estrada pra ir trabalhar,mas tubarão não enxerga peixe pequeno;

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here