O município de Lagarto tem conseguido atingir números expressivos e que ao serem somados superam os dados anteriores, correspondentes de 2013 a 2016.

Na perspectiva de garantir a integralidade na assistência à saúde, a rede especializada é formada por serviços próprios do município e contratados, cujo acesso é feito por indicação da Atenção Básica e mediada pela Central de Regulação. Além de várias especialidades médicas, a Atenção Especializada desenvolve programas específicos para a saúde mental, além de oferecer práticas integrativas e complementares, como acupuntura e uma ampla gama de serviços na reabilitação funcional.

O último levantamento da Secretaria de Saúde, por meio da Coordenação de Informação e Estatísticas, e do Núcleo de Atenção Especializada, calculou aumento significativo no referido setor, atingindo, em 2017, 26,33% de acréscimo nos atendimentos, quando comparado com o mesmo período de 2013 e 2016. Ainda de acordo com a Coordenação, a projeção total do quadriênio (2017-2020) deve atingir aumento de 18% comparando-se ao último quadriênio (2013-2016).

A Secretaria de Saúde também aumentou o número de especialidades: anteriormente, entre 2013 e 2016, eram 28 especialidades; e hoje são 32 profissionais, tendo ainda aumento grandioso nos atendimentos terapêuticos dos psicólogos, terapeutas ocupacionais, psicopedagogos e fonoaudiólogos.

O ano de 2017 foi finalizado com 24,129 consultas realizadas no Centro de Especialidades para usuários de Lagarto e região, atendimentos registrados apenas junto aos especialistas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here