Com o objetivo de selar parceria entre o município de Simão Dias e a Universidade Federal de Sergipe (UFS), campus de Lagarto, o Prefeito Marival Santana recebeu a visita de profissional da unidade de ensino superior.

A visita aconteceu na manhã desta quarta-feira (13) e contou com a participação da médica e professora do curso de medicina da UFS, Cátia Justus, o Secretário de Saúde de Simão Dias, Lenivaldo Nunes e o Coordenador de Atenção Básica, Paulo Batista.

A finalidade do encontro constitui no intuito de formalizar parceria entre a UFS e a Prefeitura de Simão Dias, através da Secretaria de Saúde, no tocante a vinda de universitários do 5º período do campus/ Lagarto para estagiar na rede pública municipal de saúde.

Na ocasião, foram visitadas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do povoado Paracatu do Meio e do Conjunto Augusto Franco, além da Clínica de Saúde da Família, Eunice Barbosa (sede) e o Programa Melhor em Casa.

A professora que também é coordenadora do curso de medicina da instituição federal destacou como positiva a visita realizada ao município de Simão Dias.

Dr. Cátia Justus abordou que alunos já desempenhavam função de estágio no município, porém a partir da visita de hoje, será formalizada uma parceria de forma regularizada entre a gestão e a UFS.

A professora também elogiou a administração pela excelente estrutura física das unidades e o comprometimento da equipe na área de saúde pública, bem como discorreu sobre a excelência no Programa Melhor em Casa.

Por ser referência no estado de Sergipe por oferecer serviço de saúde de qualidade, a Prefeitura de Simão Dias já conta com parceria com o Centro Universitário Ages, do município de Paripiranga na Bahia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here