Na tarde desta terça-feira, 12 de junho, aconteceu no auditório da Secretaria de Educação de Lagarto, um encontro relacionado ao SELO UNICEF, onde alguns alunos de Escolas da Rede Municipal se apresentaram para ser representantes.

A frente das discussões o articulador André Barbosa e a mobilizadora Professora Tavares, onde foi explanado o papel deles para com os estudantes dos eixos que o Selo Unicef irá trabalhar durante essa edição.

Importância do SELO

O Selo tem o propósito de fomentar a implementação de um conjunto de Ações Estratégicas de Políticas Públicas e de Participação Social para garantir a equidade no acesso aos direitos para cada criança e cada adolescente, sem distinção de cor, gênero, credo, condição social, local de nascimento, ou condição pessoal.

Dentre as diversas ações desenvolvidas, algumas Ações de Participação Social são de grande importância e obrigatórias para a continuidade do município na certificação, uma delas é a criação do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA).

O NUCA foi pensado a partir de alguns desejos e objetivos traçados pelo Unicef para a melhoria da qualidade de vida dos adolescentes, de estimular a criação de redes de adolescentes pelos territórios, estimular a atuação dos adolescentes nos espaços onde vivem e convivem, garantindo ao adolescente o direito à participação cidadã, contribuir para a mobilização social e a promoção dos direitos desse público e inovar no jeito de fazer e tomar decisões, considerando a opinião e a voz dos adolescentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here