MORADIA: inauguração do Residencial João Almeida Rocha já tem data definida

São 544 famílias que realizarão o sonho da casa própria, proporcionado através do Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal em parceria com a Prefeitura Municipal.

Em reunião na manhã desta segunda-feira, 18, a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, informou que a inauguração das casas do Residencial João Almeida Rocha, já tem data de entrega: 20 de outubro de 2017. São 544 famílias que realizarão o sonho da casa própria, proporcionado através do Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal em parceria com a Prefeitura Municipal. O sorteio das casas acontecerá no 17 de outubro.

O anúncio da entrega foi feito pelo próprio prefeito Valmir Monteiro e a secretária do e primeira-dama Andresa Nascimento, após a garantia do gerente geral do Banco do Brasil em Lagarto da finalização total das obras dentro de poucos dias. O Banco é o responsável pelo financiamento do residencial.

O prefeito também anunciou que enquanto não há o calçamento ou asfalto, por falta de recursos financeiros da Prefeitura no momento e para não atrasar a entrega, o Município irá realizar uma pavimentação com pó de brita e rolo compressor, que minimizará a poeira ou a lama da estrada que dá acesso às casas localizadas no Bairro Alto da Boa Vista.

Outra notícia dada pelo gestor é que para as casas dos residenciais do Minha Casa Minha Vida, localizados próximos à Estação e ao Matadouro Municipal que foram entregues, mas que não houve ocupação, haverá uma nova seleção para que as famílias carentes possam morar futuramente.

Na reunião de hoje, os beneficiários assinaram um termo de responsabilidade e compromisso: quanto à sua renda, de que não possui imóvel em seu nome, de que o imóvel se destina para a sua própria moradia, não podendo aluga-lo ou cedê-lo. O não cumprimento desses itens o morador terá que devolver a casa e no caso de falsidade no preenchimento, cabe abertura de inquérito pela Polícia Federal.

3 COMENTÁRIOS

  1. Aí parabéns essas casas precisa de uma fiscalização maio tem muitas pessoas que adiquiriro a casa tendo onde mora e depois vendeno como as que tem próximo ao matadoro ja tem gente até vendeno outros so indo dormi porq mora na rua e não que perde a que ganho lá e muito errado tem que ganha quem realmente precisa deusbanude que coloquem uma fiscalização de verdade

  2. Verdade já tem data definida pra entrega, já demorou ate demais… e esses políticos tiram o povo como otário mesmo, pq por lei o residencial so pode ser entregue se estiver assesso devidamente pavimentado e asfaltado. Só que esse vai ser entregue nas coxas, vai jogar pó de brita como eles mesmo falaram pra poder entregar e depois os moradores se lascam pq se já tem lama com essas chuvas vai ficar pior porque a lama agora será Preta e suja…

    Vou deixar aqui minha mensagem e indignação para com os Políticoos aqui de lagarto, olhem mais pelo povo porque é do povo que vocês vivem. Políticos não passam de sangue sugas , e o mínimo que precisam fazer o faça pois o povo merece uma moradia digna pelo menos pra pagar mais conformado o imposto que banca a vida Boa de voces.
    Lagarto é um dos municípios mais importantes do estado, porém o mais pobre politicamente…

  3. Verdade amigo ,vai colocar o po de brita e so Deus sabe quando vai colocar o asfalto a fiscalizacao nao pode liberar se nao vai ficar por isso mesmo!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here