Praticamente sem incidentes, pudemos ver pessoas de todas as idades, desde crianças a idosos, brincando no Festival Mandioca, que esse ano contou com os recursos do Governo Federal, através do Ministério da Cultura.

 

O estourado no Brasil, Devinho Novaes, que é Sergipano, abriu o evento, e sua legião de fãs acompanharam todas as suas músicas. Quem assiste ao seu show de perto entende o porquê do sucesso estrondoso: humildade e carisma, pontos primordiais para todo artista musical.

A segunda atração todas as vezes em que tocou em Lagarto deixou a cidade praticamente com suas ruas congestionadas. Filas para podermos ter acesso e uma multidão para ver Xandy Avião. Irreverente e que transmite uma energia muito boa para seus fãs. Quem ainda não teve a oportunidade de assistir a um dos seus shows, não sabe o que está perdendo.

Dando sequência, no palco ao lado, Seeway, ao ritmo elétrico de Forró. Ninguém arredou o pé e a Praça de Eventos do Tanque Grande se transformou em um imenso arraial. O arrasta-pé ficou por cerca de duas horas sem parar.

Para finalizar, Farra do Barão, comandada por Klessinha Sandys. Tocando sucessos da atualidade e também relembrando os forrós antigos. A voz rouca da vocalista dá um charme a mais à banda e foi até as primeiras horas da manhã.

Além das bandas citadas acima, no intervalo entre as atrações quem animou a galera foi o DJ Dantiko. Com música eletrônica, mostrou que o Festival é bastante eclético para atender todos os públicos.

Concurso de quadrilhas

Antes de começarem as apresentações musicais, foi realizada a última etapa eliminatória do II Concurso de Quadrilhas do Festival da Mandioca. Entre as participantes, a Renascer (Lagarto), a Unidos em Arrasta-pé (Itaporanga) e Tradição Junina (Simão Dias). Disputa acirrada, mas o júri classificou a quadrilha itaporanguense para a grande final que acontece nessa sexta-feira.

Disputam o prêmio: Arryba Saya e Buscapé (Lagarto) e Unidos em Arrasta-pé.

Presenças

O prefeito Valmir Monteiro, a primeira-dama Andresa Nascimento e todo o secretariado, além do presidente da Câmara Ibrain Monteiro, receberam durante a evento diversas autoridades políticas de todo o Estado. Prefeitos, vice-prefeitos, parlamentares, o senador Eduardo Amorim, o deputados Gustinho Ribeiro e André Moura, entre outros, marcaram presença.

Fonte Secom/Lagarto-Se

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here