A coordenadora da vigilância, Daniele Mesquita, explica que o objetivo da visita é “cuidar da saúde dos convidados e higiene onde eles serão atendidos. São alimentos que devemos ter um cuidado enorme para que tudo seja manuseado com higiene para evitar possíveis transtornos às pessoas que irão comercializá-los”, disse a coordenadora.

  

A importante ação é desenvolvida de forma educativa, colaborando com os ambulantes e distribuindo kit’s com luvas, máscara descartável e hipoclorito de sódio; para que os comerciantes possam higienizar frutas, legumes e verduras, garantindo, assim, a qualidade dos seus produtos e evitando riscos de contaminação nos alimentos.

O Secretário de Saúde, Cleverton Oliveira, disse da importância da presença dos agentes de vigilância sanitária presentes no espaço. “As pessoas vão se divertir, dançar forró e queremos que todas elas ao buscar a hidratação por meio de qualquer refeição estejam seguros, terem um pós evento tranquilo, assegurando a possibilidade de participarem todos os dias do evento sem nenhum tipo indigestão”, explicou o secretário.

Fonte Secom/Lagarto-Se

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here