Garantir uma melhor qualidade na prestação da assistência à saúde. Esse o objetivo do protocolo de intenções e cooperação firmado entre a UFS, através do Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS) e o Estado de Sergipe, em solenidade que aconteceu na manhã desta sexta-feira, 6, no Centro de Saúde Integral (simulação e práticas), situado no Campus UFS Lagarto.  

A iniciativa visa a oferta de novos serviços de consultas ambulatoriais de especialidades médicas, procedimentos cirúrgicos eletivos ortopédicos e de cirurgia geral, além da oferta de capacitação para os profissionais da rede de saúde do estado. 

“A parceria Ebserh/UFS tem gerado frutos e com certeza colheremos muito mais daqui para a frente”, ressaltou o governador Belivaldo Chagas. “É muito bom ter essa parceria”, disse, ao comentar ainda sobre o momento de reestruturação e oferta de novos serviços prestados pelo HUL. “Agradeço o excelente resultado do HUL hoje, fruto do empenho de todos que fazem a Ebserh e a UFS; o superintendente tem sido imensamente atento, sempre buscando novas possibilidades e melhorias”, destacou. 

O reitor da UFS, professor Angelo Antoniolli chamou a atenção para a importância do papel dos hospitais universitários e da Universidade. “Os dois hospitais hoje dialogam, discutem e avançam em resolutividade para a saúde da nossa população”, disse. “Temos uma universidade que concebe e pratica um modelo de saúde diferenciado, que pensa o conjunto, que objetiva a qualificação constante dos serviços prestados”, enfatizou. “Já fizemos bastante, mas temos muito a fazer ainda, de forma integrada com todos aqueles que fazem, pensam e atuam na área da Saúde”, disse. 

Para o superintendente do HUL, professor Valter Santana, o protocolo de intenções e cooperação materializa um somatório de forças de todos em favor da qualificação da prestação de serviço em favor da coletividade. “Representa o compromisso das partes, do Estado, junto com a Universidade e com a Ebserh para o incremento de serviços para a população”, concluiu. 

Também presentes na solenidade o ministro dos Esportes, Leandro Cruz; a superintendente do HU-UFS, Ângela Maria da Silva; a diretora geral do Campus UFS Lagarto, Adriana Carvalho; o gerente de Atenção à Saúde do HUL, professor Manoel Cerqueira Neto; e o deputado federal Fábio Reis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here