Na manhã desta quarta-feira (11), o Prefeito Marival Santana participou em Simão Dias de evento promovido pela Sociedade de Apoio Sócio Ambientalista e Cultural (SASAC/ASA) com o apoio da Fundação Banco do Brasil.

O evento intitulado ‘Mulheres em movimento: Inovando e reaplicando tecnologias no semiárido sergipano’, aconteceu auditório do Centro de Formação dos Agricultores, localizado no Ponto Turístico Serra do Cruzeiro, sendo discutidos projetos sobre a construção de Cisterna Calçadão e Biodigestor.

Os dois projetos são financiados pelo Banco do Brasil. A gestão Cuidando do Nosso é parceria nas duas iniciativas.

Ainda durante o ato ocorreu apresentação do grupo teatral Velho Chico, com formação do município de Simão Dias.

Além do gestor simãodiense, participaram do evento as representantes da SASAC, Angelita Rocha e Joelma Alves, o presidente do Sindicado dos Trabalhadores Rurais, Manoel Souza Menezes, presidentes de Associações Comunitárias, beneficiários dos projetos e o representante do Banco do Brasil.

A Cisterna Calçadão tem capacidade de 52 mil litros de água ligado a um calçadão que vai captar e armazenar água da chuva para a produção de alimentos, plantas medicinais e criação de pequenos animais potencializando os quintais produtivos.

Já o projeto de construção de biodigestores tem por finalidade em adaptar às condições produtivas de famílias agricultoras no semiárido brasileiro para produção de biogás (metano), a partir da utilização de fezes de bovinos e de outras formas de matéria orgânica como uma estratégia inovadora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here