É com imensa alegria e satisfação que a Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento Rural – CERCOS convidamos todos os associados(as) e a comunidade local, para participarem da come­moração do Dia de Cooperar 2018, que pela primeira vez será realizada fora da Capital Sergipana e a Colônia Treze tem a honra de ser o local escolhido para este ano!

O Dia C 2018, como é conhecido o Dia de Cooperar, é um movimento que ex­pressa a força do cooperativismo em prol de transformações sociais,ambientais e econômicas. Está organizado no formato de iniciativas voluntárias que são executadas pelas cooperativas, através da participação dos cooperados, colaboradores e familia­res, com o apoio do Sistema OCB atendendo aos princípios básicos do cooperativismo: Educação, Formação e Informação.

Através das ações as cooperativas mostram também, como os projetos sociais desenvolvidos contribuem para o alcance das metas es­tabelecidas para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) agenda da Organização das Nações Unidas (ONU} para um mundo mais justo e menos desigual, da qual o Brasil também é signatário. Assim, todos os anos, no mês de julho, as cooperativas unem-se para comemorar o Dia de Cooperar e expor as ações desenvolvidas por elas com o compromisso principalmen­te da intercooperação e o interesse e/ou bem estar da comunidade.

Essas ações, apresentadas no Dia C, são desenvolvidas, na verdade, durante todo o ano, a celebração da data vem para fortalecer e mostrar o compromisso social

Um grande exemplo disso é a nossa CERCOS, que como sabemos, realiza várias ações voltadas a saúde,cultura, educação e esporte.

Por isso nossa Cooperativa, representada  pelo seu  Presidente Aroldo  Costa, que também é Vice- Presidente do SESCOOP/SE, vem sempre tendo participação importante  nessa comemoração, levando vários cooperados e grupo culturais de nossa região para participar da celebração do Dia C em Aracaju. Percebendo a curiosidade das pessoas e dimensão do Evento, Aroldo solicitou ao SESCOOP, celebrar em 2018 o Dia C-2018 aqui na Colônia Treze, a solicitação foi atendida e o evento será realizado em nossa comunidade.

Neste dia serão realizadas várias atividades como: ações voltada a sal de (Teste de Glicemia, Aferição da pressão arterial, teste para doenças sexualmente transmissíveis, Orientação Nutricional, Orientação Odontológica, entre outros); cuidado com a beleza (Corte de Cabelo); ações culturais (Espaço criança, Distribuição de livros infantis, apresentações de quadrilhas, grupo de dança); além de podermos conhecer as várias Cooperativas que atuam em nosso estado. Essas são apenas algumas das iniciativas que teremos neste grande dia.

Então, estão todos convidados para este grande evento, que será realizado no dia 21 de julho na Casa do Emanuel e na Praça Santa Luzia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here