Para abrir os debates e discussões que estarão presentes na XIV Conferência Estadual de Educação, o SINTESE realiza, entre os meses de julho e setembro, as Pré-Conferências Regionais de Educação, que acontecem em Aracaju e também nas sete regiões do interior do estado que abrigam as subsedes do SINTESE.

O objetivo das Pré-Conferências Regionais é fomentar a discussão, a reflexão e a troca de experiências entre professores e professoras das redes municipais e da rede estadual de ensino de Sergipe, por meio da socialização de suas práticas pedagógicas.

Este ano as Pré-Conferências Regionais de Educação trazem à tona para o debate o tema “A Base Nacional Comum Curricular” (BNCC). Uma discussão atual e fundamental, já que é necessário que professores e professoras da rede pública compreendam o que é a BNCC e possam enfrentar os desafios que vêm pela frente. A BNCC, da forma que foi construída e da forma como está posta, padroniza, retira a possibilidade da diversidade, não assegura a autonomia da professora e do professor e desrespeita sua construção pedagógica.

A primeira Pré-Conferência Regional de Educação aconteceu na região Agreste, no início de julho. As próximas serão na região Centro Sul, na cidade de Lagarto, no dia 20 de julho, e na região Sul, na cidade de Estância, no dia 21 de julho.

XIV Conferência

No período de 12 a 14 de setembro de 2018, o SINTESE realiza a XIV Conferência Estadual de Educação, no Iate Clube, em Aracaju. A Conferência é um espaço democrático e coletivo em que professoras e professores filiados ao SINTESE e estudantes de licenciaturas poderão trocar experiências, além de debater e refletir a cerca dos rumos da educação no Estado de Sergipe e no Brasil.

Fonte: Sintese

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here