Nesta manhã de terça-feira, às 9:30, ocorreu a 5ª Reunião do Fórum Sergipano de Secretários e Dirigentes Públicos de Transportes Urbanos e Trânsito em Lagarto-SE.

A reunião contou com a ilustre presença do Presidente do Fórum Sergipano de Dirigentes de trânsito do Estado, Ismael Andrade, o qual deu início ao seu discurso agradecendo todos que estavam presentes no Plenário. Entre eles os profissionais da SMTT, DMTT, DTTU, CTTU, DETRAN, PRF, BPRV, GETAN e CPTRAN. Os quais são de diversos Estados de Sergipe como Estância, Propriá, Barra dos Coqueiros, Laranjeiras, Poço Verde, Neópolis, Poço Redondo, Dores, Lagarto, Tobias Barreto, Boquim, Itabaiana, Itabaianinha, Socorro, Canindé e Carmópolis. Houveram também participações especiais de profissionais de outros Estados.

Hino Nacional (Foto: Geidson Paixão)

A reunião teve como objetivo abordar problemas no trânsito e mobilidade urbana do Estado de Sergipe. A Presidente do DETRAN colocou em nota o parcelamento de multas, o qual é uma nova Legislação que irá possibilitar aos multados a escolha do pagamento à vista ou parcelado com o cartão de créditos. A mesma abordou também sobre a sinalização do trânsito que será uniforme em todo MERCOSUL, todos os países que fazem parte do MERCOSUL terá uma Legislação de trânsito única, para que aqueles que transitem nesse bloco regional já tenham o conhecimento da Lei de Trânsito do país.

Presidente do DETRAN (Foto: Geidson Paixão)

Adelson Rosendo Lima Ribeiro que é Secretário de Ordem Pública no município de Lagarto-SE, representou o atual prefeito Valmir Monteiro que não estava presente por ter uma audiência marcada no judiciário. O secretário informou ao Portal Lagartense que a mobilidade de trânsito inclui toda a população e falou sobre a existe uma equipe com objetivo de educar os jovens nas escolas desde cedo sobre o trânsito. Comentou também sobre palestras que ocorrerá nas escolas no mês de Agosto, a divulgação da agenda com datas e locais ficará disponível através da SEMOP.

Discurso (Foto: Geidson Paixão)

 

1 COMENTÁRIO

  1. É importante unificar a Legislação de trânsito pois assim há também a unificação do conhecimento entre os motoristas evitando falhas por ignorância.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here