Desde as primeiras horas de hoje agentes da Polícia Civil cercam os municípios sergipanos de Itabaiana e Areia Branca para prender seis pessoas suspeitas de compor um grupo de assaltantes especializado em promover assaltos dentro do Parque Nacional Serra de Itabaiana e nos arredores da cidade de Areia Branca.

Intitulada operação “Serra Segura”, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE) informou que profissionais das Delegacias de Areia Branca e  Regional de Itabaiana coordenam simultaneamente a ação.

Dos seis investigados, três são adultos e três adolescentes. Ainda segundo a SSP, um dos envolvidos nos crimes foi identificado como Jeferson dos Santos e seu histórico criminal aponta para vários roubos à mão armada praticados dentro e fora do Parque Nacional. As investigações policiais mostram que o bando age há mais de um ano na região, mas em 2018 as atividades criminosas foram intensificadas. Em janeiro desse ano, Jeferson, Alexandre Neres Veríssimo e Naiane Santos de Jesus e os menores infratores, armados com revólveres, espingarda caseira, facas e facões, subjugaram as vítimas e tomaram todos os seus pertences.

Pelos levantamentos realizados pela Polícia Civil, até o momento é possível afirmar que esse grupo criminoso realizou mais de 20 assaltos na cidade de Areia Branca nos últimos meses.

“Num dos roubos praticados pelo bando, eles atacaram um sargento da Polícia Militar e levaram sua pistola .40. Por pouco, o policial não foi morto, mas foi muito agredido pelos criminosos”, destacou o delegado Regional de Itabaiana, Fábio Santana. As informações gerais desta operação serão apresentadas no decorrer do dia pela direção da SSP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here